Disponível para venda: 'Uma mesa de tamanho normal e outros contos do tamanho do bilhete do suicida', de Eliakim Ferreira Oliveira

 Caras e caros, é com alegria que anuncio que 'Uma mesa de tamanho normal e outros contos do tamanho do bilhete do suicida' está disponível para venda. Quem desejar adquiri-lo, pode fazer o depósito nas, transferência ou Pix para as seguintes contas:

R$ 30,00 Banco do Brasil Agência 2804-5, Conta Corrente 31.979-1 Ou Banco Itaú Agência 0846, Conta Poupança 55877-3/500 Se precisar do CPF, me avise (eliakim.oliveiras@gmail.com) Abaixo, trecho do prefácio do crítico literário Alexandre Shiguehara: Quem teve a oportunidade de ler os livros de poemas, Polióptico (2019) e Canteiro de obras (2020) não imaginaria a leveza bem-humorada dos contos de Uma mesa de tamanho normal. Enquanto o olhar do poeta investiga, examina, perscruta seus objetos, o narrador parece manter, com suas histórias e personagens, uma relação da ordem do afeto. Temos um cardápio de histórias onde as paixões podem aparecer, em recorte anedótico, como em “A puta apaixonada” e “A centaura”, ou transfiguradas ao sopro épico em “A vingança dos circuncisos”, cuja tendência alegorizante remete às parábolas bíblicas. O trágico está à espreita, ponto de fuga que abrevia os amores, ou as próprias narrativas, reduzindo-as à extensão dos micro contos que fecham o livro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensaio: RUBENS RODRIGUES: O "STRIP-TEASE" DA PALAVRA

Raquel Naveira, leitora de 'Canteiro de obras' e 'Polióptico'